25/03/2011

Obama e Dilma simbolos de vitória, mas super – homem não existe


O primeiro presidente negro na história do maior potencia do mundo Barack Obama esteve no Brasil entre os dias 19 e 20 de março .

Um encontro histórico de Obama com a ex-guerrilheira e primeira mulher a ser a Presidenta da Republica Federativa do Brasil Dilma Rousseff.

É evidente que Obama não é o salvador da pátria como muitos achavam quando ele venceu as eleições presidências americanas.

Mas também ele não é o “bicho papão” como muitos andam dizendo por ai, é preciso analisar a questão.

Obama governa a maior potencia imperialista do mundo, é claro que como no caso do Brasil , ele não governa sozinho há todo um congresso por trás, e pior há toda uma elite que só pensa em seu próprio interesse mesmo que isso custe a miséria de muitos.

Da mesma forma que há uma elite branca e racista aqui no Brasil como o próprio ex- governador Claudio Lembo declarou a alguns anos atrás , há uma elite branca e racista americana. Que esta torcendo e colaborando para que o governo de Obama seja um fracasso.

É claro que ele tem que ter ser forte e honrar os milhares de votos e confiança que ele recebeu do povo humilde americano e de todo o mundo.

Mas não podemos ignorar toda a engrenagem que envolve a política.

E uma coisa esta para sempre marcado na história ele é um símbolo de vitória por ser o primeiro presidente negro americano , assim como Lula marcou a história política do Brasil por ter vindo do meio do povo , e agora Dilma também já entro para história.

Agora vamos esperar para que quem saiba daqui pra frente Obama consiga se desvencilhar das armadilhas do sistema, e que realmente ele consiga mudar a estrutura norte americana ou pelo menos realizar as reformas tão esperadas e colaborar com a paz no mundo.

Tanto la como aqui são muitos anos de dominação por parte do sistema , e o super – homem não existe .

Texto : Paula Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário