08/03/2011

Dia Internacional da Mulher dia de luta e reflexão

Nesse dia 08 de março Dia Internacional da Mulher o Porta Rap Nacional deixa aqui sua homenagem para todas as mulheres do Brasil e um importante alerta.

Mulheres que são…

Mulheres de lutas e histórias, que são chefes de família, que enfrentam os desafios do dia a dia, que educam seus filhos e que sonham com uma vida melhor.

Mulheres que não abaixam a cabeça para o opressor, que lutam pela sua liberdade diária, que valorizam cada momento de felicidade, mulheres que choram como guerreiras e seguem enfrente na linha de batalha.

Mulheres que são rappers, DJs , domésticas, camponesas, dona de casa, não importa a profissão , o que importa é que são mulheres que trabalham com o suor escorrendo pelo rosto.

São tantas Marias, Teresas, Joanas, Franciscas, são milhares de nomes, de mulheres com fibra espalhadas pelo Brasil a fora entre campos e cidades.

Que levam consigo o orgulho de serem mulheres que geram vidas.

Os tristes números ofuscam as belas palavras…

Vários tabus já foram quebrados hoje em dia várias mulheres ocupam posições de chefia , como a Presidenta Dilma Rousseff que é a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da Republica Federativa do Brasil.

Isso é sem dúvida um símbolo que conquista, mas a luta esta longe do fim. Pelo contrário várias mulheres continuam ganhando sálarios inferiores em comparação com os homens.

E as mulheres brasileiras continuam sendo vitimas de uma violência desenfreada a cada 2 minutos 5 mulheres são violentamente agredidas no Brasil , dentro de suas próprias casas, por seus companheiros, segundo pesquisa realizada em agosto de 2010 pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc.

Nesse exato momento enquanto você esta lendo esse texto varias mulheres estão sendo vítimas de algum tipo de violência seja física ou sexual.

Mulheres que sofrem caladas, que no dia seguinte irão trabalhar, levar os filhos para a escola e fingir que tudo esta bem.

Esperamos que no próximo dia 8 de março os números cruéis da violência sejam nulos para não ofuscarem as belas palavras que essas tantas mulheres brasileiras merecem ouvir mesmo que ninguém os diga.

Hoje é dia de luta e reflexão a fita ainda não esta dominada.

Texto : Paula Farias

Repórter do site Rap Nacional

Twitter: paullafariass

Um comentário: