01/02/2013

Quem será que vai conseguir entender primeiro ?


Quantas vezes dormimos sonhando com dias melhores e somos logo acordados pela realidade?
Se tivesse como prever o futuro, ah com certeza, não teria iniciado aquela conversa, não teria feito aquele convite, não teria atendido aquela ligação, nem acreditado em tantas palavras, não teria me importado tanto, não teria discutido tanto, não teria cobrado tanto, e mais uma infinidade de nãos, que se fosse decrever encheriam milhares de páginas.
Em compensação eu teria deixado de ser eu, exatamente como sou, bipolar, que em frações de segundos mudar de humor, que na mesma hora que briga e já quer fazer as pazes, que não surporta ser a última a saber das cosias, que deseja e cobra atenção.
Não, não estou descrevendo uma briga de amor, dessas entre casais, estou tentando descrever a bagunça que algumas pessoas fazem em nossa vida, por culpa delas, nossa ou simplesmente por uma brincadeira do destino.

Esse turbilhão de sentimentos que nos inunda, arrasta e nos soterra, dentro do nosso próprio egoísmo, ciúmes, amor, dedicação, por alguém ou por alguma coisa.

As relações estão tão complexas e conflituosas, entre amores, amigos a falta de confiança que aponta o dedo na nossa cara e questiona :

O que você disse?.

O que você fez?.

O que você pensou?

E não satisfeito ainda dispara.

 Você está me enganando?.

Queria pode te dar um raio x do meu coração, mas não um raio x, onde somente aparece um órgão que bombeia sangue, queria pode fazer um raio x, que ultrapassase os olhares humanos e descreve-se apenas sentimentos, aí então você poderia saber tudo que disse, fiz e pensei e se arrependeria de tantas acusações e falta de consideração.

 Quer saber de uma coisa ?

Ainda bem que não podemos prever o futuro, caso contrário perderíamos a total confiança no ser humano, e seríamos cada vez mais vazios.

Vamos crer que o ser humano realmente não é ruim que ele está apenas confuso. Que um dia ele irá entender o real significado o amor e da amizade. Que além da mesa do bar, da rede social e principalmente do seu próprio umbigo existe um mundo que se abre ou que se fecha, de acordo com suas escolhas.

Nossa, agora são 02:55 da  madrugada, tó com  a cabeça explodindo e o coração da ponta do dedo digitando.

Talvez você que irá ler isso, não entenda nada, ou talvez consiga entender tudo, eu Paula Farias estou tentando entender ainda.

Quem será que vai conseguir entender primeiro ?

 

 

3 comentários:

  1. Nossa... Sinceramente quem já não passou por tudo isso? Na realidade alguns podem até entender, mais outros, passaram a vida toda tentando encontrar algo que os faça entender. Mais suas próprias palavras já dizem tudo; "existe um mundo que se abre ou que se fecha, de acordo com suas escolhas." Então nesse caso, mais importante do que entender, é tentar fazer algo que mude a historia e se isso não for o bastante... só resta mesmo fazer a escolha certa.

    Que Deus abençoe você sempre.
    Ass: Rogério Ultra Face

    ResponderExcluir
  2. =/ palavras que reflem os sentimentos... força na caminhada tru só quem realmente te conhece sabe bjão...
    #ex-peste#

    ResponderExcluir
  3. Como diz Roberto Carlos “... são tantas emoções..."

    Tantas decepções, desilusões etc...
    Ao mesmo tempo a vida proporciona experiências, mesmo que dolorosas nos ensinam a viver!
    E quantas vezes decidimos não atender, não falar, não conhecer?
    E muitas vezes nestas oportunidades, desperdiçamos grandes e maravilhosas experiências e deixamos de viver boas historias.
    A vida é uma escola ;)

    Deus abençoe muito sua vida!!!


    Galax – Arquivo Negro

    ResponderExcluir