Sábado de sol (04 /12/10) e a comunidade de Paraisópolis agitada indo de um lado para o outro , crianças . jovens, adultos, idosos, e eu estava indo conferir a gravação do DVD “Morro Sem $$$, Mas Faço Por Amor”, do grupo Primeiro Ato.
Durante o caminho andando a pé pelas ruas da segunda maior favela de São Paulo, que é Paraisópolis, é possível notar um grande contraste são casas de alvenaria , barracos de madeira , bem ao lado de prédios de luxo, condomínios fechados, já que a comunidade é situada no famoso bairro do Morumbi região nobre da zona sul.
Mas onde há periferia há rap nacional ,e no confortável teatro do céu de Paraisópolis o rap se fez presente , e foi representado por quem esteve ali. Não importando se havia um mano ou uma multidão o que interessa é o sentimento que move quem acredita e vive pelo rap nacional.
E a tarde seguiu ,e o comando da apresentação ficou por conta do Cesinha, que mandou muito bem com seu jeito descontraído.
E para começar o show o primeiro grupo a se apresentar foi o gospel Tape, em seguida foi a vez do grupo Reflexão Final.
Seguindo a tarde bem ao estilo gangster o grupo GDP mando letras fortes representando a quebrada da Vila Carrão, logo após foi a vez dos manos do grupo Impacto da Rima que mesmo com alguns problemas técnico conseguiram ir até o final . Continuando a safra de bons novos grupos de rap ainda teve o grupo Rateio mandando a rima.
E antes da apresentação mais esperada da tarde a do Primeiro Ato quem dominou o palco e arranco muitas risadas e aplausos da platéia foi o Osmir que além de rapper é um grande imitador e com sua performance trouxe para o palco Mano Brown, NDEE Naldinho, GOG e até o presidente Lula.
E depois de muitas risadas foi a vez dos donos da festa se apresentarem, o Primeiro Ato cantou seus sucessos e a todo o momento durante o show era nítida a emoção do Gordinho de ter conseguido realizar o evento apesar de todas as dificuldades.
Até um mano de Barretos o Ramom veio de longe para fazer parte desse momento importante do Primeiro Ato.
E para agitar ainda mais o começo de noite o rapper Gregori que é do Total Drama e também faz parte da família Realidade Cruel se apresentou e mandou muito bem cantando com muita energia no palco.
Depois da explosão do Gregori foi a vez de Dum Dum e Moysés cantarem junto com o Primeiro Ato. E entre uma idéia e outra o Moysés ainda cantou um som com o grupo Dialético do Morro.
No final da gravação do show como sempre todos tiraram fotos , trocaram idéias na maior harmonia, e respeito .
A gravação do DVD aconteceu graças ao esforço Primeiro Ato que fez todo o trabalho para reunir os grupos e para conseguir o espaço , e não poderia ter escolhido lugar melhor.
Porque o rap tem que esta dentro da periferia se fazendo presente, já que é o rap que a representa.
A previsão de lançamento do DVD é para o começo de 2011, em breve mais informações .
Agora é hora de voltar para casa com a missão cumprida porque onde tiver o rap estaremos lá . É como o Moysés mesmo falou é nóis por nóis sempre .
Texto: Paula Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário