23/11/2012

Quer ir embora ? Pode ir


  Quer ir embora ? 


Pode ir.

A estrada é logo ali, corre ainda está de dia, pode ir.  

Dessa vez não vou pedir pra você ficar. Mas vá sabendo que essa viagem será somente de ida.  

Sinto muito, se durante o nosso trajeto juntos não te fiz feliz o suficiente, que os acidentes que aconteceram pesaram mais que o tempo de viagem com estrada tranquila, sol brilhando e pássaros cantando.

Queria sim, do fundo do coração que toda a viagem tivesse sido agradável, mas durante esse período trocamos de direção várias vezes, oferecemos caronas para outras pessoas, enfrentamos muitas tempestades e passamos por estradas traiçoeiras.

Muitas vezes aceleramos outras vezes diminuímos a velocidade, mas mesmo assim acabamos nos machucando.

Mas agora não vou pedi pra você ficar, vou deixar você seguir sua estrada. E eu segurei a minha, deixando as saudades lá no fundo do porta malas.

Vou pisar fundo para não ter tempo de pensar em você nunca mais.

Porém sei que algum dia olharei pela janela, e sua lembrança aparecerá, mas nesse momento vou aumentar o volume do rádio, e continuar acelerando rumo a uma nova estrada.

18/11/2012

Quem sou eu ?


Quantas vezes durante processos seletivos sempre vinha a questão central, faça uma redação com o tema “Quem Sou Eu?”.

E o pânico já tomava conta, como dizer quem sou eu, em apenas 20 linhas. Como descrever o que penso, o que sinto  e tudo que já vivi em um pedaço de papel, como abrir meu coração para alguém que não conheço ?

Eis a questão mentir ou dizer a verdade ?
E se eles não gostarem de mim?

Quem sou eu????

Uma pergunta que parece simples, mas que guarda tantos significados. Mas posso dizer com convicção, que já não sou mais quem eu era quando tinha 15 anos. Aliais me atrevo a dizer que a cada dia mudamos um pouco, afinal quantos vulcões de emoções e acontecimentos se derramam em nossas vidas todos os dias ?

Os sentimentos e os acontecimentos nos moldam, impossível passar imune diante de momentos alegres, tristes, com encontros e despedidas de pessoas especiais.

O nosso coração, é o que melhor pode nos definir, e está em constante evolução, num processo de mutação diário, sobrevivendo, aprendendo, a amar mais ou a recuar mais, depende do mundo que nós cerca, que interferi em nosso interior.

Quem sou eu ?

Responder essa pergunta não se resume em traçar uma linha do tempo, com data de nascimento, nome de pai e mãe ou simplesmente dizer que sou honesta, tenho caráter, como se isso fosse uma qualidade,  e não o mínimo que possamos ser para conosco e para com o próximo.

Que sou eu ?

Estou aprendendo a me descobrir a cada dia, todas as vezes que pensei que não resistiria, acordei na manhã seguinte ainda mais forte. Nessa jornada já mudei muito, porque penso que quem não muda, fica parado no tempo e no espaço, estou em constante evolução buscando o meu eu, o meu ser.

Os ideais de justiça, amor e liberdade são a base, mas as vivencias diárias ajudam a somar nesse processo de buscar de autoconhecimento. Depois de tudo isso, a próxima redação deixarei em branco, pois não tenho como me resumi em um pedaço de papel.

Afinal de contas,  quer saber mesmo quem sou eu ?

Primeiro descubra quem é você!

09/11/2012

Hoje não vou fingir


Hoje não vou anestesiar minha dor, não vou beber, nem sorrir sem vontade eu não vou agradar ninguém.

Caso me perguntem se estou bem, direi a verdade, que não estou e pronto.

Mesmo que se assustem, não tentarei me explicar. Não entendo o porquê as pessoas fazem perguntas e quando escutam a verdade não gostam.

 Ah, seres humanos deveriam vim com manual de instruções.

Pois bem, hoje só quero sentir cada extremidade desse aperto que sinto no coração, que me sufoca, machuca e causa dor. Ah, dói e muito. Quem foi o tolo que disse que coração é apenas um órgão de bombeia sangue?

Com certeza ,se lá quem for, nunca perdeu um grande amor, uma amizade ou qualquer coisa que gostasse.

Esses cientistas não sabem que entre o céu e o inferno existe uma atmosfera de emoções e sensações que permeiam as pessoas.

Hoje enquanto a chuva cair lá fora, eu quero ficar aqui dentro, com as minhas dores e frustrações e quem sabe assim conseguir entender tudo que está acontecendo, as escolhas que fiz e principalmente as que a vida me impôs, sem nem ao menos, me consultar.

Vou ficar aqui, pensando que sou a unica pessoa, que sofre no mundo, vou ter meu momento egoísta, de pensar só em mim. Quero saber apenas de mim e quem sabe encontrar um novo caminhão, uma nova motivação em meios aos meus devaneios.

Pronto! Hoje não vou fingir, serei apenas eu....

E amanhã pela manhã voltarei para o mundo sorrindo e simpática, pois essa sociedade atual não aceita pessoas tristes, já acham que são doentes. 


Só aceitam as pessoas felizes, aliás, desconfio de quem é feliz o tempo todo, esses sim são os verdadeiros doentes. Não vivem suas dores e se conformam em ser felizes artificialmente.

Paula Farias